Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

De São Raimundo a Floriano

Depois de um almoço especial no Caldeirão do Chapolim já era hora de me preparar para deixar São Raimundo Nonato. Nesta cidade fiz várias amizades, arqueólogas, representantes comerciais, músicos, profissionais do trade turístico, pessoas das mais diversas ocupações. Estava decidido a deixar a São raimundo logo a tarde, porém apareceu uma carona para Teresina na manhã seguinte. Melhor ainda, pude aproveitar a primeira noite de festa do padroeiro da cidade.



















No dia seguinte, às 14:00 partimos rumo a Teresina. Para conseguir minha carona havia duas condições: passar algumas horas em Canto do Buriti (ai meu Deus, de novo não) e dormir na cidade de Floriano antes de seguir para a capital. Pensei em ir de bus, mas uma carona assim não aparece todos os dias e eu nào queria parecer exigente demais para ela.

Floriano desenvolveu-se às margens do Rio Parnaíba e é um pólo econômico regional. É conhecida por Princesa do Sul e tem a fama de ter o melhor carnaval do piauí. As margens do rio Parnaíba com seus quiosques, bares e restaurante flutuante é o grande local de lazer da população e também faz a divisa entre os Estados do Piauí e Maranhão, tendo a um lado Floriano e ao outro Brarão de Grajaú. Dormimos no pior hotel que já pisei na vida, o tal Bragança (fujam) e no dia seguinte, às 10 da manhã seguimos rumo a Teresina.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.