Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Vassouras e Caburé.

Fui a Vassouras pela manhã com a voadeira e durante a tarde peguei o barco de linha para o Caburé, ambos os lugares são povoados de Barreirinhas. Em Vassouras reencontrei uma amiga de Teresina, junto com mais quatro pessoas. Combinamos de ir juntos a são Luis, na casa de um deles. Levaram minha mochila primeiro pois iriam a uma festa na sexta. No sábado nos encontraríamos em Barreirinhas. Acabou não dando certo e por motivos que aqui não vem ao caso acabei ficando temporariamente sem cartão, roupas e dinheiro. Vassouras se resume a um restaurante beira rio no meio das dunas. Caburé é o verdadeiro paraíso. Lugar mais incrível que conhecí nesta viagem. Um braço de areia com mais ou menos mil metros de extensão é cercado pelo atlântico de um lado e pelo rio preguiça do outro. Acabei dormindo na areia e perdi a última barca para voltar a Barreirinhas. Meus novos amigos haviam regressado de Vassouras. Fiquei no meio do nada, sem dinheiro e sem transporte. Muita insegurança. no caburé só existe energia através de geradores e as cinco pousadas que operam na região desligam estes geradores as dez da noite. Acabei ganhando um pernoite clássico na pousada do patuira. Lugar que já recebeu Ana Maria Braga e Cid Moreira entre outros. Na manhã seguinte me arranjaram uma carona de voadeira para barreirinhas. De noite já estava novamente com minhas coisas. preciso agradecer ao radialista e desenhista Beto Dantas pela ajuda que me deu neste lugar paradisíaco.

       







































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.